DIETA A FAVOR DA BELEZA

           As pesquisas na área da Nutrição Estética tem avançado muito nos últimos anos e nos fornece mais uma aliada em busca da beleza: A ALIMENTAÇÃO!
           Já sabemos seus benefícios para tratar doenças e principalmente para prevenir muitas delas, além de resultados no desempenho esportivo. Agora também podemos contar com os alimentos para tratar: a temida síndrome da desarmonia corporal (gordura localizada, flacidez, celulite), estrias, acne, fortalecimento de unhas e cabelos, amenizar o envelhecimento cutâneo, entre outros...
           Além dos alimentos, temos também os fitoterápicos, extraídos de plantas, e os nutracêuticos, que são suplementos com maior concentração de nutrientes, mas, independente do nome o ideal é que use com segurança para a saúde e o que for mais adequado pra você! Encontramos no mercado muitas opções, algumas prometem muito e o resultado não é tão bom, mas outras realmente trazem um resultado legal, desde que seja bem utilizado. Muitas vezes o investimento financeiro é alto, mais um motivo para ter cuidado ao adquirir um suplemento ou um fitoterápico.
          Podemos encontrar bons resultados somente com mudança na alimentação. Tudo isso fica melhor quando associamos ao prazer, sem perder o sabor à mesa e com muita criatividade.
           Vou sugerir duas receitas fáceis, saborosas e nutritivas:

                                  SUCO PARA CELULITE
 
Ingredientes: 1 cenoura crua picada, 1 colher (sopa) de salsinha, 1 colher (sopa) de couve, ½ maçã e 150ml de água. Bater tudo no liquidificador e tomar pela manhã.
Rico em betacaroteno (bom para a pele). Diurético e auxilia na circulação sanguínea. Valor calórico: 45Kcal
                                                 
                         SHAKE DE MORANGO NATURAL
Ingredientes: 1 xícara de morangos, 1 colher (sopa) de leite em pó desnatado, 1 copo de iogurte natural desnatado e 1 taça de gelatina de framboesa diet pronta. Liquidificar. Adicionar 1 colher (sobremesa) de chia e 1 colher (sobremesa) de aveia flocos finos.
Pode substituir o jantar, dá saciedade, é nutritivo e saboroso!
EXPERIMENTEM, É UMA DELÍCIA!!!

Nutricionista Patricia Turolla, formada pela Universidade Federal da Bahia - UFBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organizando a bagunça!

O fantasma chamado melasma

Playlist Maria Mole